Política Titulo
Aldo não descarta reeleição à Câmara dos Deputados
Do Diário OnLine
21/11/2006 | 17:20
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), não descartou nesta terça-feira a possibilidade de disputar a reeleição, mas disse que não pleiteia o cargo. Ao participar de um chat promovido pelo site da Câmara, ele afirmou que apenas pensará no assunto caso "partidos amigos ou aliados" se manifestem a favor, o que, segundo ele, não aconteceu até agora.

Aldo lembrou que "a indicação do nome para eleição à presidência da Câmara cabe, historicamente, ao partido com a maior bancada". Mas destacou que "os últimos acontecimentos mostraram que o nome indicado tem que ter aceitação entre os deputados". "A reeleição é um processo que tem que ser construído e decidido em comum acordo com a maioria da Câmara, não pelo desejo pessoal de um ou de outro parlamentar", comentou. 

O PMDB é o partido com a maior bancada na Câmara, e pela tradição ficaria com o comando da Casa. Porém, a legenda já pleiteia a presidência do Senado, onde também tem maioria. Como o PT deve brigar para ter um aliado em pelo menos uma das Casas do Legislativo, existe a possibilidade de Aldo conseguir a reeleição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;