Internacional Titulo
Polícia boliviana reincorpora guardas homossexuais demitidos
da AFP
06/11/2002 | 13:54
Compartilhar notícia


A polícia boliviana, que havia demitido dois guardas por homossexualismo na terça-feira, em menos de 24 horas os reincorporou sob pressão de grupos de defesa dos gays e da mídia local.

Os policiais foram surpreendidos despidos e bêbados, mantendo relações sexuais sábado passado nas dependências do Batalhão de Segurança Física da cidade de Santa Cruz, a 900 quilômetros ao Leste de La Paz.

Depois da divulgação do caso e de pronunciamentos de entidades defensoras dos direitos humanos e de organizações gays, os dois demitidos foram reincorporados e nesta quarta-feira "estão desenvolvendo novamente suas atividades enquanto se procede a uma análise psicológica e sociológica", diz o comandante policial de Santa Cruz, José Baldivieso.

O regulamento policial boliviano não admite a presença de homossexuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;