Esportes Titulo
Palmeiras corre atrás de Felipão
Nelson Cilo
Com Agências
19/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O pentacampeão Luiz Felipe Scolari é o provável substituto de Antônio Carlos Zago, demitido pelo Palmeiras. A diretoria o mandou embora ontem como punição pela briga entre o treinador e o centroavante Robert no ônibus que conduzia o time ao Aeroporto Santos Dumont, domingo, no Rio de Janeiro, depois do empate contra o Vasco. O clube também rescindiu o contrato do atacante. Não há confirmação de que ambos teriam se agredido.

Scolari saiu recentemente do Bunyodkor e já teria iniciado as conversações para voltar ao futebol brasileiro. Antes, ele irá trabalhar de comentarista para uma televisão da África do Sul no Mundial. Em seguida, iria se apresentar. O assistente Flávio Teixeira, o Murtosa, poderia supervisionar algum interino até que o titular assumisse oficialmente o cargo. "Queremos alguém que tenha pulso, que honre a nossa história e que seja experiente", afirmou o diretor de futebol Seraphim Del Grande, ao descrever o perfil do futuro comandante.

Os dirigentes admitiram que o clube fracassou ao abrir espaços a um treinador novato. É o motivo que os levaram a descartar Sérgio Soares, do Santo André, cogitado anteriormente. Então, surgiu o consenso em cima de Scolari. Para o lugar de Robert, a preferência recai sobre Deivid, ex-Santos e Corinthians, atualmente no Fenerbahçe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;