Turismo Titulo
Hotel mais luxuoso da Disney – Conheça o Four Seasons Orlando
Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
21/06/2023 | 15:55
Compartilhar notícia


Entrei correndo no belíssimo lobby do Four Seasons Resort Orlando, o hotel mais luxuoso da Disney – embora não pertença ou seja administrado pelo grupo do Mickey, ele fica dentro do conglomerado, em uma área privilegiada.

A pressa era justificável. Em dez minutos, começaria o espetáculo Happily Ever After, o famoso show de fogos que, até então, enchia de cores todas as noites o céu do parque temático Magic Kingdom.

Já sabia que, da sacada do meu quarto, teria uma vista privilegiada para o espetáculo. Por isso, antes mesmo de viajar, baixei o aplicativo do Four Seasons e fiz o check in pelo celular. Com poucos toques na tela, informei a hora que chegaria ao aeroporto e aproveitei até para reservar um horário em um dos restaurantes do resort, para jantar depois do show.

Assim, passei na recepção, peguei meu cartão de acesso ao quarto e, em questão de minutos, estava lá, vendo a apresentação mais famosa da Disney no conforto da minha sacada.

Mesmo de noite, pude reparar em outros ícones do complexo. De longe, despontando na paisagem verde, dava para observar a Spaceship Earth, bola prateada do Epcot, e as atrações The Twilight Zone: Tower of Terror, no Hollywood Studios, e Expedition Everest, no Animal Kingdom.

Veja preços e avaliações do Four Seasons Orlando.

Hotel mais luxuoso da Disney

Paulo Basso Jr.
Hotel de luxo na Disney World
Vista do quarto do hotel mais luxuoso da Disney

Mais do que assistir ao show de fogos do quarto, quem vai ao Four Seasons Resort Orlando pode aproveitar outras mordomias oferecidas pelo resort. E o melhor de tudo é que há várias delas.

Espaçosos e com grandes áreas envidraçadas, os quartos da categoria Park View Room, por exemplo, têm uma decoração sóbria, até mesmo discreta. Uma cama king, um aparador com TV e uma pequena mesa com cadeira são distribuídos de forma harmoniosa.

É nos detalhes, porém, que o hotel mima o hóspede. Há uma adega de vinhos que serve taças diretamente no bico. Por meio de um painel eletrônico, você escolhe um dos rótulos disponíveis (havia desde americanos até franceses) e é servido. O valor informado é adicionado automaticamente à conta.

Outro aparato tecnológico que chama a atenção é um tablet na cabeceira da cama. Por meio dele, dá para checar informações essenciais, como as condições climáticas em Orlando, e também fazer reservas e consultas em relação à hospedagem.

Se precisar de um serviço de concierge, é só acioná-lo por lá. Sem contato pessoal, algo primordial atualmente.

Closet e banheiro

Paulo Basso Jr.
Hotel de luxo na Disney World
TV no espelho do banheiro

Atrás da cama, o quarto do Four Seasons Resort Orlando é dividido em um pequeno ambiente que comporta um closet e um armário com frigobar e cafeteira Nespresso – um ponto negativo é que as cápsulas de café disponíveis são de plástico.

Esse problema não se repete no banheiro, cujos cosméticos principais já ficam em embalagens grandes e fixas, conceito de sustentabilidade que cobra-se cada vez mais das redes hoteleiras.

É no elegante banheiro também que está a maior inovação do resort. À primeira vista, ele parece convencional para um cinco estrelas. Conta com ducha, banheira e pia dupla. Há, porém, um controle de TV disponível que, quando acionado, liga um discreto display instalado no espelho sobre a pia. Assim, você pode curtir sua programação favorita enquanto toma banho e relaxa.

Planeje-se – Seguro viagem em oferta para os EUA

Relax no spa e nas piscinas

As áreas comuns do Four Seasons Resort Orlando são decoradas com extremo bom gosto. Mosaicos no piso, fontes e lustres belíssimos despontam no lobby, que abriga ainda um café e uma loja. A partir dele, é prático acessar as piscinas para adultos e famílias disponíveis no complexo.A primeira é retangular e está cercada por futons e espreguiçadeiras brancas. Já na área onde a criançada pode entrar há várias lâminas d’água, uma delas com um telão na beira, que exibe filmes e animações clássicas da Disney. Toboágua, redário, piscina com rede de vôlei e outras atrações também despontam a céu aberto.

Enquanto os pequenos se divertem, os adultos podem jogar golfe ou aproveitar o ótimo spa do resort. Há áreas separadas para homens e mulheres, ambas com salas de massagem e ofurôs. No centro, um espaço comum conta com lareira e espreguiçadeira para relaxamento. Ali, são servidos chás, águas aromáticas, castanhas e até mesmo brownies.

Dica: não vá para Orlando sem contar com um chip viagem.

Gastronomia

Paulo Basso Jr.
Hotel de luxo na Disney World
Restaurante Ravello

Independentemente de se hospedar no Four Seasons Resort Orlando, vale a pena ao mesmo ir a um dos restaurantes do hotel quando estiver na cidade.

O mais badalado é o Capa, que fica em um terraço no qual dá para observar os parques da Disney World e é especializado em gastronomia espanhola. Vale a pena fazer reserva, sobretudo na alta temporada.

O italiano Ravello, com pizzas e massas excelentes, também merece destaque. Fiquei impressionado com a quantidade de garçons que vieram à minha mesa, quando estive lá antes da pandemia. Foram três ou quatro, a todo instante me servindo da melhor maneira possível.

Comi uma pizza margherita bem preparada, com massa fina, molho de tomate fresco e boa quantidade de recheio. Mas o que me chamou atenção mesmo foi a sobremesa, uma stracciatella de dar água na boca.

Clique aqui para pesquisar diversas locadoras de carro em Orlando de uma vez na Mobility.

Four Seasons Orlando

Paulo Basso Jr.
Hotel de luxo na Disney World
Redário do Four Seasons Orlando

O Four Seasons Resort Orlando, hotel mais luxuoso da Disney, fica em uma área privilegiada do complexo e oferece fácil acesso, inclusive com ônibus privativos, aos parques do complexo.

  • Endereço: 10100 Dream Tree Blvd, Lake Buena Vista, dentro do terreno da Disney World.

Veja preços e avaliações

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Quando planejamos nossas viagens para Orlando, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, usamos o Skyscanner na hora de comprar passagens. Gostamos dele pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Skyscanner

Já sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Nós indicamos, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indicamos o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Já pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixamos de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo geralmente é baixo, e o serviço, ótimo. Testamos várias opções e gostamos mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca nos deixou na mão.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Nós indicamos o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Já reservou os ingressos das atrações

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garantimos tudo com antecedência. Tem dois ótimos serviços que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers. Um é o Get Your Guide e o outro é o Civitatis. Ambos são muito completos. Nós usamos e indicamos.

Onde reservar: Get Your Guide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;