Cultura & Lazer Titulo
Novas e belas vozes
Adriana Feder
Especial para o Diário
27/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A noite de amanhã em Santo André será marcada por apresentações de música autoral. A região é palco para vozes femininas da nova geração.

A cantora e compositora andreense Chris Torrez lança seu primeiro álbum, "Intimidade", amanhã, às 21h, no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789). Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

O trabalho apresenta dez faixas de sua própria autoria. As músicas seguem a linha pop romântica, influenciadas por artistas como Paula Toller, Ana Carolina e Marisa Monte, entre outras.

"As letras que escrevi são todas sobre o cotidiano do amor. O que as pessoas passam diariamente: separam-se, unem-se, namoram, sofrem, daqui a pouco estão com outro amor", conta Chris, que também afirmou que muitas das letras são baseadas em histórias pessoais.

O show será gravado e se transformará em DVD, que será comercializado posteriormente. Além das canções do CD, Chris apresentará duas inéditas e fará cover. "Haverá um momento intimista quando farei voz e violão, e vou fazer o público relembrar comigo algumas canções para casais que marcaram épocas", explica.

Chris Torrez começou a sua trajetória musical aos 8 anos, aprendendo a tocar violão. Participou de algumas edições do projeto "Canja com Canja", realizado mensalmente pela Prefeitura de Santo André. A cantora apresenta-se regularmente em bares da cidade.

No início, só fazia cover, mas quando já tinha espaço musical na região decidiu começar a escrever suas próprias canções. "O cover é muito estreito, vira uma coisa repetitiva, e eu acho que o público quer ver novidades, letras novas, arranjos novos", declara.

DANI GURGEL - Também amanhã, às 20h, a cantora paulistana Dani Gurgel estará na programação do projeto "SESI Música 2010". A apresentação, com entrada franca, será no teatro da unidade de Santo André (Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177).

Seu terceiro CD, "Agora" - no qual ela faz parcerias com 23 jovens músicos brasileiros - foi lançado mundialmente pelo selo norte-americano ArtistShare. O show terá canções de todos seus três discos, além de composições inéditas. Ela se apresenta com a mesma banda das gravações.

"É difícil classificar nosso estilo. O que sempre procuramos ao máximo é misturar música brasileira, jazz e pop de forma que transite pelos três sem degraus", afirma Dani, que também pretende gravar um DVD, em julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;