Internacional Titulo
Carro-bomba deixa dois mortos no Oriente Médio
Do Diário do Grande ABC
02/11/2000 | 20:59
Compartilhar notícia


A explosao de um carro-bomba em área comercial de Jurusalém, nesta quinta-feira, causou a morte de mais duas pessoas. O atentado, que deixou dez feridos, acontece no dia seguinte da visita de Arafat a Gaza, onde assinou um acordo pelo `cessar de hostilidades' com o ministro israelense da Cooperaçao Regional, Shimon Peres. O movimento Jihad Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado.

Uma das vítimas foi identificada como Yitzhak Levy, filha do líder do Partido Nacional Religioso (PNR), dos colonos judeus. O PNR, que tem cinco deputados na Knesset (Parlamento), fazia parte da coalizao do primeiro-ministro israelense, Ehud Barak, até 9 de julho passado. Levy era ministro da Habitaçao.

Na tarde desta quinta-feira, o ministro palestino de Cooperaçao Internacional, Nabil Chaath, ligou para o primeiro-ministro israelense, Ehud Barak, para expressar seu `profundo pesar' pelo atentado. O chefe palestino, Yasser Arafat, declarou nesta quinta à noite que os palestinos `seguem esperando' que Israel expresse um comunicado sobre o cessar-fogo e as violências nos territórios palestinos. A declaraçao foi feita ao comentar o acordo, alcançado na noite anterior, com o ex-primeiro-ministro israelense, Shimon Peres, que intende pôr fim a violência.

O braço armado do movimento Jihad Islâmico na Palestina assumiu a responsabilidade pelo atentado com o carro-bomba. De acordo com comunicado, "as brigadas Al Qods (Jerusalém), braço armado do Jihad Islâmico na Palestina, reivindicam a autoria da heróica operaçao desta tarde no coraçao de Jerusalém".

Com estas duas vítimas, sobe para 172 o número de pessoas mortas, a grande maioria palestinos, desde o início dos conflitos em 28 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;