Política Titulo
Líder isenta governo de articulaçao entre partidos
Do Diário do Grande ABC
16/02/2000 | 17:11
Compartilhar notícia


O líder do governo no Congresso, deputado Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), fez nesta quarta-feira um pronunciamento da tributa do plenário da Câmara em que assegurou que o governo federal nao participou das articulaçoes para formaçao do bloco do PSDB com o PTB, que ele qualificou como "um movimento autônomo". Virgílio assegurou, ainda, que o governo vai zelar para que nao se alterem os acordos de rodízios firmados no ano passado entre os partidos da base governista para a indicaçao de presidentes e relatores das comissoes especiais e para que nao se quebre a cordialidade e o entendimento entre os aliados, "que têm sido essenciais para se fazer as reformas".

Em seu discurso, o líder nao mencionou as comissoes permanentes. Por uma questao regimental, o maior bloco tem preferência na escolha das presidências das comissoes permanentes. Virgílio também rebateu denúncias publicadas na imprensa sobre os métodos de "seduçao" dos tucanos para formar a maior bancada parlamentar na Câmara. Ele leu nota do ministro das Comunicaçoes, Pimenta da Veiga, em que este garante que nao favoreceu o deputado Magno Malta (PTB-ES) na concessao de emissora de rádio, até porque nao houve pedido de concessao e, mesmo que houvesse, as atuais regras nao permitiriam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;