Internacional Titulo
Centro-esquerda teria vantagem em eleições na Itália
Das Agências
27/05/2001 | 20:16
Compartilhar notícia


Os candidatos da coalizão de centro-esquerda no segundo turno das eleições municipais em Roma, Turim e Nápoles "teriam uma leve vantagem", segundo os dados da pesquisa de boca-de-urna do Instituto de Pesquisas Abacus para a TV estatal. As votações se encerraram na noite deste domingo.

Segundo o Abacus, "há uma grande incerteza sobre o resultado final". A votação foi encerrada às 17h de Brasília. Para o instituto, a diferença entre os candidatos de esquerda e direita nessas três cidades-chave é muito difícil de ser estabelecida.

A esquerda espera se recuperar da derrota sofrida nas eleições legislativas de 13 de maio com as eleições municipais deste domingo. No primeiro turno, o candidato de direita e magnata das comunicações Silvio Berlusconi obteve ampla maioria.

Em outras três cidades, Rimini (Centro), Benevento (Sul) e Belluno (Norte), os candidatos de esquerda e direita estavam tecnicamente empatados, segundo o Abacus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;