Internacional Titulo
Ricardo Lagos assume presidência do Chile
Do Diário do Grande ABC
11/03/2000 | 15:23
Compartilhar notícia


Ricardo Lagos assumiu neste sábado a presidência do Chile no que classificou de "festa da democracia", comprometido em reduzir as desigualdades sociais. Com o salao de honra do Congresso lotado de convidados, ele foi aplaudido e respondeu com os braços no ar, visivelmente emocionado.

O líder socialista, de 61 anos, recebeu logo a faixa presidencial das maos do democrata cristao Eduardo Frei, por meio do presidente do Senado, Andrés Zaldívar, em uma sóbria, porém muito emotiva cerimônia no edifício do Congresso nesta regiao portuária a 120 quilômetros de Santiago.

Lagos, que derrotou no segundo turno da eleiçao chilena o direitista Joaquín Lavín, governará durante os próximos seis anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;