Automóveis Titulo
Uma em cada cinco autorizadas tem bandeira Volks
Da AutoInforme
18/11/2004 | 13:50
Compartilhar notícia


O Brasil tem 2.794 concessionárias de veículos em todo País. Um número expressivo, mas pequeno em relação às dimensões do Brasil. É uma concessionária a cada 3.000 quilômetros quadrados aproximadamente. Se as concessionárias estivessem espalhadas proporcionalmente à área do País, haveria uma separada da outra numa distância média como a de São Paulo a Jundiaí, por exemplo.

Metade das concessionárias está concentrada na região Sudeste e 23% na região Sul. O Nordeste tem 15% do total e o Norte e Centro-Oeste ficam com o restante. A Volks é a marca com o maior número de representantes: são 618 concessionárias em todas as regiões do País. ou 25% do total, isto é: uma em cada quatro pontos de venda de carros no País leva a marca Volkswagen. A tem GM 417 revendas, a Fiat 336 revendas e a Ford 312 concessionárias.

Pelo tamanho do País e sua população deveriam ter muito mais pontos de venda, mas o mercado restrito impede essa expansão. Afinal, menos de 1% da população brasileira compra carro zero todos os anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;