Nacional Titulo
Verbas enviadas a quilombo são desviadas no interior de SP
Do Diário OnLine
15/05/2001 | 16:01
Compartilhar notícia


As verbas destinadas à construção de 55 moradias populares na Aldeia do Jaó, em Itapeva, a 185 quilômetros de São Paulo, foram desviadas por dois anos. A aldeia é remanescente de um quilombo e sua população recebe ajuda governamental.

A denúncia da irregularidade, feita por um líder da comunidade, está sendo investigada pela polícia.

O governo liberava parcelas de R$ 120,00 por mês para cada família e as repassava à agência local da Caixa Econômica Estadual, mas o valor não chegava aos quilombolas.

O funcionário da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Itapeva Robson José da Silva é um dos suspeitos. Ele é acusado de ter roubado cerca de R$ 4.320,00. O banco abriu uma sindicância interna para apurar a participação de funcionários no crime.

Por causa do desvio, o governo suspendeu a liberação dos recursos e as construções das casas foram paralisadas antes da finalização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;