Internacional Titulo
EUA voltam a atacar Iraque
Do Diário do Grande ABC
15/05/1999 | 15:57
Compartilhar notícia


Avioes norte-americanos atacaram neste sábado unidades antiaéreas iraquianas, com bombas e foguetes, depois que souberam que foram captados pelo radar iraquiano quando patrulhavam a zona aérea proibida ao Sul, segundo um comunicado militar americano.

Avioes F-16 da força aérea lançaram foguetes e os F-15 jogaram bombas guiadas por laiser contra as instalaçoes de artilharia antiaérea do Iraque, disse o comunicado da base Incirlink da força aérea no sul da Turquia. Os ataques foram feitos ao sul de Mosul, a 400 Km ao norte de Bagdad

Todos os avioes norte-americanos regressaram a salvo à suas bases. Os caças norte-americanos e britânicos sobrevoam as zonas do norte e sul do Iraque para proteger as minorias curdas e xiitas da regiao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;