Nacional Titulo
Ministro da Educação diz que setor nunca foi priorizado
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/09/2003 | 14:07
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Cristovam Buarque, sugeriu na manhã desta quarta-feira, aos alunos de uma escola de ensino médio do Distrito Federal, que se unam e façam uma passeata até o Congresso Nacional para reivindicar mais recursos para a educação, aproveitando que o Orçamento da União será votado até outubro. Ele se reuniu com cerca de 400 estudantes, durante um 'bate-papo'.

Na conversa com os estudantes, o ministro disse que o Brasil nunca priorizou a educação. Ele reafirmou a sua posição de que o país finge que dá educação ao povo brasileiro.

Indagado pelos alunos sobre a política do governo para o setor, o ministro informou que uma das propostas é tornar o ensino médio obrigatório e que o curso passaria de três para quatro anos. Explicou que com isso os alunos poderiam também aprender uma atividade profissional como mecânica, computação, teatro, entre outras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;