Política Titulo
Frank recebe título de Cidadão Sulsancaetanense
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
25/05/2010 | 07:26
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


O cantor e vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), recebeu na noite de ontem o título de cidadão Sulsancaetanense. A cerimônia, que aconteceu na sede do Legislativo de São Caetano, contou com a presença de vereadores do município e das demais cidades da região, além do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), o ex-chefe do Executivo de São Bernardo Maurício Soares (PT) e o senador Romeu Tuma (PTB).

"Estou muito feliz com essa homenagem. É um orgulho ser filho de uma cidade que tem os melhores índices que representam qualidade de vida, resultado de uma gestão eficaz", discursou Frank ao se referir a Auricchio, a quem ele chamou de amigo e "colega partidário".

Já o prefeito de São Caetano, lembrou a história de vida de Frank Aguiar e de suas raízes nordestinas. "Nem todos os migrantes conseguem ter o destino que o Frank teve, podemos dizer que ele é uma exceção. Além de ter o dom com a música ainda se tornou um homem público e é hoje um grande político", observou Auricchio.

O senador Romeu Tuma se emociou em seu discurso ao falar da importante união de Frank e de sua mulher Aline Rocha e elogiou o papel do cantor como homem de família.

Para o vereador e autor do projeto que concedeu o título ao músico, Jorge Salgado (PTB), a participação e o trabalho que Aguiar faz como político e cantor para São Caetano foram os motivos que o levaram a homenageá-lo. "Um homem que sempre caminhou e conquistou muita coisa em prol de toda comunidade."

ELEIÇÕES - Sobre a possibilidade de Frank Aguiar sair na chapa de Aloizio Mercadante (PT) como vice ao governo do Estado, o músico reafirmou sua vontade de ser mais um vez deputado federal, porém não descartou a hipótese. "Meu nome está à disposição do partido. Reuniões entre o PT e o PTB estão acontecendo, mas nada foi definido."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;