Nacional Titulo
Comissao colombiano-brasileira se reunirá nesta 3ª
Do Diário do Grande ABC
24/04/2000 | 16:54
Compartilhar notícia


O vice-presidente colombiano, Gustavo Bell, instalará nesta terça-feira em Barranquilla (norte) a V reuniao da Comissao de Vizinhança colombiano-brasileira, que estudará projetos de cooperaçao em diversas áreas, informou nesta segunda-feira a chancelaria em Bogotá.

Um dos temas principais do encontro será a apresentaçao dos avanços de um projeto siderúrgico que, com participaçao de empresas dos dois países, tem como objetivo a criaçao de um distrito siderúrgico na costa caribenha colombiana, assinalou o ministério das relaçoes exteriores colombiano.

O projeto, que será apresentado pelo Departamento de Planejamento da Colômbia e pela Companhia do Vale do Rio Doce do Brasil, permitirá a produçao de 5,8 milhoes de toneladas métricas de aço por ano, destinadas 90% à exportaçao.

Quanto ao âmbito fronteiriço, a chancelaria assinalou que na reuniao se dará especial ênfase ao tema de integraçao e desenvolvimento, mediante o desenho de estratégias compartilhadas para a educaçao ambiental, o intercâmbio e a mobilidade da populaçao escolar, e o fortalecimento dos programas culturais.

Igualmente os participantes do encontro vao analisar as diversas alternativas para a prestaçao de serviços médicos na fronteira, especialmente, com vistas a obter maior vigilância e controle sobre as doenças que afetam a populaçao da área.

Vao participar a vice-ministra da Colômbia para América, Clemencia Forero, e o coordenador nacional do Grupo do Rio e Secretário adjunto da chancelaria brasileira, Luis Castro Neves, assim como funcionários oficiais e representantes do setor privado, que se reunirao durante dois dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;