Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

França concederá quatro licenças de telefonia móvel


Do Diário do Grande ABC

07/06/2000 | 10:59


A França concederá quatro licenças de telefonia móvel de terceira geraçao, a UMTS, pelo valor global de 130 bilhoes de francos (US$ 17,56 bilhoes), conforme assegurou o ministro da Economia, Laurent Fabius, na noite desta terça-feira, diante do Senado.

Cada licença representará um desembolso para a empresa selecionada de 32,5 bilhoes de francos (cerca de US$ 4,5 bilhoes), segundo Fabius.

O governo francês escolheu a via de atribuiçao mediante a ``concessao comparativa'', ou seja, atribuiçao através de concurso público entre os distintos operadores, em vez de leilao.

``Esta soluçao (utilizada na Espanha e nos países escandinavos) tem a vantagem de levar em conta o interesse geral, o progresso tecnológico e a necessidade de cobrir todo o território, assim como o interesse dos usuários e dos operadores'', acrescentou o ministro.

Fabius descartou o procedimento de leiloes escolhido por Gra-Bretanha e Alemanha, ao mesmo tempo em que lembrou que tal sistema ``obteve resultados financeiros muito importantes''.

No que diz respeito ao destino dos 130 bilhoes de francos, o ministro estimou que ``nao seria razoável utilizar uma parte destas somas em gastos correntes. É o desendividamento que deve ser privilegiado, principalmente do fundo de pensoes''.

A telefonia móvel UMTS, que constitui a terceira geraçao de telefones portáteis, permitirá a recepçao de serviços de Internet e multimídia no visor dos celulares, a partir de 2002.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;