Nacional Titulo
Implosão de pavilhões do Carandiru fecha ruas em SP
Do Diário OnLine
16/07/2005 | 19:28
Compartilhar notícia


A implosão de dois pavilhões da desativada Casa de Detenção de São Paulo, conhecida como Carandiru, vai causar bloqueios em avenidas e ruas da Zona Norte da capital paulista neste domingo. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as interdições vão durar das 7h às 13h.

Serão fechadas as avenidas Ataliba Leonel (nos dois sentidos, entre a rua Voluntários da Pátria e a avenida Zaki Narchi), General Pedro Leon Schnneider e Cruzeiro do Sul (dois sentidos, entre a Avenida Zaki Narchi e a rua Alfredo Guedes).

Como alternativa a CET sugere:

Av. Cruzeiro do Sul
Sentido centro/bairro: rua Santa Eulália, rua Voluntários da Pátria e rua Alferes Magalhães

Sentido bairro/centro: rua Alfredo Guedes, rua Voluntários da Pátria e rua Santa Eulália.

Av. Ataliba Leonel
Sentido centro/bairro: rua Voluntários da Pátria, rua Alferes Magalhães, av. Cruzeiro do Sul, rua Darzan, rua Dr. Zuquim, rua Dr. Gabriel Piza e praça Orlando Silva

Sentido bairro/centro: utilizar av. Zaki Narchi ou a rua Dr. Olavo Egídio.

Av. Pedro Leon Schneinder
Av. Santos Dumont e av. Braz Leme.

Metrô- A linha Azul do metrô também irá funcionar em esquema especial. As plataformas e o mezanino da estação Carandiru serão evacuados e fechados 10 minutos antes da explosão. A circulação do trens será mantida, mas as composições passarão pela estação sem parar na plataforma.

Quando faltarem cinco minutos para implosão, a circulação dos trens entre as estações Santana e Tietê será interrompida em ambos os sentidos. Às 11h, horário previsto para a detonação, um toque de sirene anunciará a detonação.

Logo após o final da implosão, as equipes do Metrô avaliarão a situação geral no trecho. Caso não haja interferências nas vias, a circulação normal dos trens será liberada. Se necessário, equipes de limpeza também estarão de prontidão na estação Carandiru para limpar as plataformas de embarque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;