Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Grupo de Al-Zarqawi ataca 10 centros de votação no Iraque


Da AFP

25/01/2005 | 10:51


O terrorista jordaniano Abu Musab Al-Zarqawi, representante da Al Qaeda no Iraque, começa a cumprir a promessa de ‘guerra sangrenta’ contra às eleições iraquianas, feita no último domingo. Homens armados atacaram 10 centros de votação desde a noite de segunda-feira na província de Salaheddin, ao norte de Bagdá.

Os centros, em sua grande maioria escolas nas cidades de Tikrit, Tuz, Baiji, Samarra, Ishaki, Yathrib e Al-Dujail, sofreram importantes danos materiais, mas não foram registradas vítimas.

Poucas horas depois dos ataques, comunicados distribuídos em Samarra e Tikrit os reivindicaron em nome da Organização da Al Qaeda no país de Rafidain (Mesopotâmia) de Zarqawi. "Com a ajuda de Deus, atacamos os esconderijos dos apóstatas que são o orgulho dos paladinos da nova democracia", afirma o texto. "Estes ataques são uma advertência a estas personas: serão alvos".

O grupo de Zarqawi advertiu em um comunicado divulgado na segunda-feira que seus franco-atiradores matarão os iraquianos que comparecerem aos locais de votação ao norte de Bagdá no domingo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;