Internacional Titulo
Médicos lamentam que mídia não informe sobre crises humanitárias
Da AFP
12/01/2006 | 18:59
Compartilhar notícia


A organização MSF (Médicos Sem Fronteiras) afirmou que os conflitos na África e a deficiência mundial para enfrentar a Aids se destacam entre as notícias humanitárias menos cobertas pela mídia. Uma lista feita pela organização médica internacional ressalta a falta de atenção dos meios de comunicação frente ao custo humanitário em conflitos africanos.

"A cobertura da mídia pode ter um impacto positivo no envio de ajuda”, lembrou Nicolás de Torrente, diretor-executivo da MSF. Ele lembrou que nas crises do passado foi a atenção dos meios de comunicação que fez aumentar os esforços de ajuda.

A MSF destacou o silêncio da mídia sobre a falta de pesquisas e de desenvolvimento de novas ferramentas para enfrentar o vírus HIV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;