Internacional Titulo
Suspeito de participar de ataques de 11/9 é preso no Paquistão
Do Diário OnLine
Com Agências
01/03/2003 | 18:53
Compartilhar notícia


Três supostos membros da rede terrorista Al Qaeda foram presos neste sábado no Paquistão, segundo informações de agentes de segurança do país. Um dos detidos, o kuwaitiano Khalid Shaikh Mohammed, era procurado por ser suspeito de ter participado dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, quando as torres do World Trade Center foram destruídas.

Mohammed estava na lista dos terroristas mais procurados pelo FBI (polícia federal americana), sendo que o governo norte-americano oferecia US$ 25 milhões por pistas de onde ele estaria escondido. De acordo com o FBI, Mohammed usa também os nomes Ashraf Refaat Nabith Henin, Khalid Adbul Wadood, Salem Ali e Fahd Bin Adballah Bin Khalid.

Segundo informações da rede CNN, Mohammed é suspeito também de ter participado dos ataques à bomba contra as embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia, em 1998, e contra o destróier USSCole, no Iêmen, em outubro de 2000.

Mohammed será extraditado para os Estados Unidos, disse à agência Reuters o ministro da Informação paquistanês, Sheikh Rasheed Ahmad.

Um paquistanês e outro estrangeiro, cuja identidade não foi revelada, são os outros presos durante uma operação policial perto de Islamabad. O ministro paquistanês do Interior, Faisal Saleh Hayat, disse que os suspeitos estavam em um escondeirijo.

"Os Estados Unidos cumprimentam as autoridades paquistanesas e americanas pelo sucesso da operação conjunta que resultou na prisão de vários integrantes da Al Qaeda, incluindo Khalid Sheik Mohammed", disse o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, em comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;