Nacional Titulo
Grupo invade hospital e mata paciente no interior de SP
Do Diário OnLine
22/03/2002 | 18:17
Compartilhar notícia


Dez homens encapuzados ou usando disfarces e fortemente armados invadiram na madrugada desta sexta-feira a Santa Casa de Ribeirão Preto e assassinaram o traficante Sandro Alberto de Lima, 30 anos, conhecido como Pezão, que estava sendo operado na sala de cirurgia. Ele havia sido baleado na manhã desta quinta, em frente a sua casa, no bairro Heitor Rigon.

Durante a ação, o grupo invadiu simultaneamente as três entradas da Santa Casa e rendeu pacientes e funcionários. Dois homens obrigaram uma enfermeira a levá-los até o centro cirúrgico, em busca de Pezão.

Ao entrar na sala de operações, os médicos e enfermeiros foram obrigados a deitar no chão enquanto o grupo efetuou sete disparos com uma arma calibre 22 equipada com um silenciador. Em menos de 20 minutos, a quadrilha fugiu, sem deixar pistas.

No momento do crime, havia 195 pacientes e cerca de 200 funcionários na instituição. A direção da Santa Casa informou que, a partir de agora, só atenderá emergências de pessoas baleadas ou feridas por armas brancas se houver proteção policial no lado externo do hospital.

A polícia acredita que morte de Pezão teria relação com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e seria algum acerto de contas entre o grupo. De acordo com o delegado Fernando Gonçalves de Oliveira, do Setor de Patrimônio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Lima era o responsável pelo aluguel da casa do bairro de Marincek, onde a polícia desmontou em fevereiro uma central telefônica clandestina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;