Internacional Titulo
Manifestantes sao presos por invadir base naval dos EUA
Do Diário do Grande ABC
17/06/2000 | 16:39
Compartilhar notícia


Cinqüenta e seis pessoas foram presas durante protesto contra as manobras militares realizadas pelos Estados Unidos na ilha de Vieques, em Porto Rico. O grupo invadiu a área restrita, da Marinha americana, durante a madrugada.

Dos detidos, 37 foram levados para a base naval, a 100 quilômetros da capital, San Juan. Entre eles estao médicos, advogados, professores universitários, publicitários, atletas e representantes do movimento sindical.

Até o mês o passado, os manifestantes se contentaram em ficar acampados fora do campo de prática de tiros, por quase um ano. Mas soldados americanos desfizeram o acampamento, prendendo mais de 200 pessoas, acusadas de invadir propriedade federal.

Por conta dos protestos contra as manobras e testes militares na área, o presidente Bill Clinton anunciou que pretende retirar a Marinha americana da pequena ilha, se os 9.300 habitantes assim decidirem num plebiscito marcado para o próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;