Esportes Titulo
Brasileiras atribuem favoritismo no vôlei de praia à dupla dos EUA
Do Diário OnLine
Com Agências
23/08/2004 | 21:45
Compartilhar notícia


As jogadoras Adriana Behar e Shelda acreditam que as americanas Walsh e May têm o favoritismo na partida final do vôlei feminino de praia, que será disputada nesta terça-feira, às 21h. "Elas estão em um momento melhor. Só estão atrás da gente no ranking mundial porque não disputaram algumas etapas do circuito", comentou Shelda.

A dupla, que enfrenta a segunda final olímpica consecutiva, não quer pensar nas Olimpíadas de Sydney, quando perdeu a medalha de ouro para as australianas. "Aquilo foi um outro momento. Se os deuses estiverem a nosso favor, vamos ganhar. As coisas têm mesmo que conspirar a nosso favor", ressaltou Shelda.

As jogadoras ainda comemoram a vitória sobre as australianas Cook e Sanderson pelas semifinais. Shelda considerou o jogo desta segunda-feira ainda mais difícil que o da véspera, diante das brasileiras Sandra e Ana Paula. "E o de amanhã será mais difícil ainda", prevê. "É mais uma final olímpica. Vamos fazer o máximo para ganhar".

A experiente Adriana Behar se mostra tranqüila em relação às Olimpíadas, que encara como mais um campeonato. "A vontade é sempre de ganhar. Mas não vou desvalorizar tudo o que conquistamos nesses 9 anos. Não posso sair daqui pensando que vou para o céu ou para o inferno", comentou.

Quanto ao desempenho da dupla no jogo desta segunda, Adriana Behar elogia a companheira, que fez dois aces (pontos direto de saque) . "A Shelda foi muito bem no saque e fez defesas em momentos decisivos", comentou. Mesmo marcando 23 pontos de ataque contra sete de Shelda, a atleta admite que cometeu falhas. "Não fui bem no saque e no tempo de bloqueio", lamentou.

Os jogadores Ricardo e Emanuel, que também estão na briga pela final olímpica, assistiram à disputa feminina e parabenizaram as brasileiras pela atuação nesta segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;