Economia Titulo
Presidente do BC diz que Banespa 'nao é galinha morta'
Do Diário do Grande ABC
17/11/2000 | 15:17
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, disse estar um pouco decepcionado com a derrocada dos bancos estrangeiros no processo de privatizaçao do Banespa, mas analisou que as saídas significaram que o preço mínimo estipulado para a venda, R$ 1,8 bilhao, está "calibrado".

"Se fosse uma galinha morta, ninguém teria desistido", comentou Armínio Fraga. A postura dos bancos estrangeiros Citibank, BankBoston, Bilbao Vizcaya e HSBC, que abandonaram a disputa, significa uma opçao "empresarial" e nao receio de que a compra do Banespa nao seja rentável, na opiniao do presidente do BC.

Fraga declarou que gostaria de ver os nove bancos na disputa - Bradesco, Itaú, Unibanco e Santander continuam; Safra abandonou nesta sexta -, mas lembrou da privatizaçao do banco estadual paranaense para mostrar otimismo. "O leilao do Banestado, com três compradores, foi um grande sucesso", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;