Internacional Titulo
Filho de Tony Blair entra em greve de professores
Das Agências
22/04/2008 | 10:09
Compartilhar notícia


O filho mais velho do ex-premiê britânico Tony Blair, Nicky, participará de uma greve de professores que reivindicam aumentos salariais ao governo trabalhista. Nicky Blair, 22 anos, é professor de história em uma escola secundária da Inglaterra e confirmou que fará parte da greve nacional de professores que começará nesta quinta-feira, a primeira em mais de 20 anos na Grã-Bretanha.

Segundo a agência Ansa, o jovem trabalha em uma escola de West Midlands e tornou-se professor com o programa Teach First (Ensine primeiro, em tradução literal), lançado por seu pai quando estava à frente do governo e que facilita o acesso de recém-graduados com alta qualificação ao ensino em escolas britânicas.

Os professores britânicos protestam contra o aumento salarial oferecido pelo governo, de somente 2,45% este ano. O setor exige uma melhora equivalente ao índice de inflação do país, previsto em 3,8% ao ano. A greve atingirá cerca de mil escolas primárias e secundárias da Grã-Bretanha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;