Nacional Titulo
Inscrições para o Enem serão em maio
Da Agência Brasil
23/02/2003 | 19:36
Compartilhar notícia


Entre os dias 12 e 23 de maio, os estudantes poderão se inscrever para a sexta edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas pelos alunos da 3ª série, matriculados na rede pública ou privada e por aqueles que terminaram esse nível de escolarização. A portaria com a definição da data já foi publicada no Diário Oficial.

Os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas e os concluintes carentes de escolas privadas vão contar com a gratuidade da taxa de inscrição, de R$ 32,00. Também terão direito à isenção aqueles que concluíram esse nível de ensino na modalidade de jovens e adultos (supletivo) entre abril de 2002 e abril de 2003 e os que já terminaram o ensino médio mediante declaração de carência.

A prova será realizada no dia 31 de agosto em 605 municípios, incluindo todas as capitais. O Enem é um exame voluntário, que oferece uma referência para auto-avaliação e serve como modalidade alternativa ou complementar aos processos seletivos para ingresso no ensino superior. Atualmente, 412 instituições de ensino superior já utilizam os resultados da avaliação em seus vestibulares.

Os alunos que estão concluindo o ensino médio devem se inscrever na sua própria escola. Para os estudantes da rede pública, todo o processo será realizado no estabelecimento de ensino, assim como para os alunos carentes de escolas privadas. Já os demais concluintes de instituições particulares deverão preencher a ficha de inscrição na escola e pagar a taxa de inscrição em qualquer agência dos Correios.

Todo o processo de inscrição para aqueles que já terminaram o ensino médio, mesmo os que têm direito à isenção da taxa, será nos Correios. Eles também poderão, no caso dos pagantes, utilizar a Internet para efetuar a inscrição. Mais informações estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;