Nacional Titulo
Empresário seqüestrado em Campinas é libertado
Do Diário OnLine
03/09/2001 | 19:51
Compartilhar notícia


O empresário Cláudio Mendes Terzi, 32 anos, foi libertado neste domingo na cidade de Itu, a 98 quilômetros de São Paulo, após ter permanecido 58 dias em cativeiro. Foi o mais longo seqüestro registrado este ano na região. A família de Terzi é proprietária das empresas de transporte rodoviário Viação Limeirense e Viação Santa Cruz, com instalações em Campinas, e de uma rede de supermercados em Limeira. O empresário foi libertado após o pagamento do resgate.

Os seqüestradores mandaram uma fita de vídeo para a família na qual cortavam a orelha do empresário, reproduzindo a situação de Wellington Camargo, irmão de Zezé di Camargo e Luciano, que teve a orelha mutilada e enviada como prova à família. Terzi foi levado ao hospital de Poços de Caldas, em Minas Gerais, onde a família vive.

O seqüestro aconteceu em frente ao escritório das empresas da família, na Vila Padre Anchieta, em Campinas, na manhã do dia 5 de julho. Uma semana depois, os seqüestradores fizeram o primeiro contato, pedindo R$700 mil. Mas o resgate pago foi um acordo de R$300 mil. Nenhuma das informações é confirmada pela polícia, a pedido dos familiares.

O empresário deverá ser ouvido pela polícia, que afirma ter informações sobre os seqüestradores. Até a tarde desta terça-feira, no entanto, eles ainda não haviam sido localizados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;