Economia Titulo
FMI: relatório pode terminar em 25 dias
Do Diário do Grande ABC
04/02/1999 | 14:00
Compartilhar notícia


O porta-voz do Fundo Monetário Internacional para América Latina, Francisco Baker, disse que, em circunstâncias normais, a elaboraçao do relatório final demora cerca de 15 dias. Depois que o relatório é concluído, o Fundo tem entre sete a 10 dias para que os diretores analisem este relatório. "Eles precisam de um certo tempo para avaliar o que está escrito no relatório", disse.

O relatório final do acordo começará a ser elaborado pela chefe da missao e diretora adjunta do Departamento do Hemisfério Ocidental, Teresa Ter-Minassian, quando retornar a Washington. Baker informou ainda que Teresa Ter-Minassian considera que pode ficar ainda no país por mais uma semana, embora nao tenha uma definiçao sobre a data de seu retorno a Washington, o que só ocorrerá após a conclusao dos trabalhos com a equipe brasileira. A missao do Fundo é composta de 12 técnicos da instituiçao.

Ao deixar o prédio do Ministério da Fazenda, Baker informou que as negociaçoes com a equipe brasileira "estao avançando bem para se chegar a um acordo". Segundo ele, ainda nao há uma definiçao se haverá a divulgaçao de um comunicado sobre as negociaçoes ainda nesta quinta-feira.

O vice-diretor gerente do FMI, Stanley Fischer, embarca no início da noite para Washington, segundo Baker. O porta-voz do FMI esclareceu que nao há possibilidade de desembolso da segunda parcela sem que o board do Fundo tenha uma deliberaçao sobre o assunto. "Qualquer desembolso do Fundo exige aprovaçao da diretoria. Essa formalidade é impossível de nao ser cumprida", disse Francisco Baker. Ele informou que nao é possível "queima de etapas", mas admitiu a possibilidade de aceleraçao do processo de análise do acordo brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;