Nacional Titulo
Operação prende suspeitos de exploração sexual infantil no DF
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/04/2007 | 13:31
Compartilhar notícia


Três pessoas foram presas e duas adolescentes foram encaminhadas ao 16º Distrito Policial de Planaltina (DF) na operação Sexta-feira 13, realizada na sexta à noite pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Distrito Federal e entorno.

O objetivo era combater a exploração sexual infantil, posse ilegal de armas e porte de drogas. A idéia era visitar, simultaneamente, sete estabelecimentos, selecionados em dois meses de investigação.

Em um quarto de um dos bares visitados, a polícia achou vestígios de exploração sexual infantil - roupas, um livro de matemática da 3ª série do ensino fundamental, objetos íntimos e preservativos.

Segundo o chefe de Combate ao Crime da PRF, Marcelo Beluco Marra, o dono do local foi preso e será investigado. "Só depois da investigação que vai ser verificado se o responsável pelo estabelecimento cometeu crime de exploração sexual", acrescentou o inspetor da PRF André Silva. 

De acordo com ele, as adolescentes detidas vão prestar depoimento e só serão liberadas na presença de um familiar.

"A rede de prostituição é muito bem articulada. Na batida de hoje, por exemplo, se uma casa aqui ao lado está fazendo exploração infantil, já se desvencilhou dos indícios, já que o flagrante só acontece com a confirmação do ato sexual", afirmou o supervisor substituto da vara de Infância e Juventude, Marcelo Barbosa.

A operação foi feita em conjunto com a vara da Infância e Juventude do DF, a Polícia Militar de Goiás e a Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo Barbosa, outras operações como esta serão regularmente realizadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;