Internacional Titulo
Criminoso de guerra sérvio é preso na Alemanha
Da AFP
25/12/2010 | 16:41
Compartilhar notícia


O suposto criminoso de guerra sérvio Zoran Obradovic se encontra detido na Alemanha há várias semanas, declarou neste sábado uma porta-voz da Justiça, confirmando as informações publicadas pela imprensa estrangeira.

"O Tribunal de Alta Instância de Frankfurt autorizou sua extradição para a Sérvia, mas Obradovic apresentou um recurso ante o Tribunal Constitucional alemão", precisou a porta-voz.

Obradovic pertencia a um unidade paramilitar sérvia chamada Sakali (Chacais) ativa durante o conflito de Kosovo de 1998-1999. Na segunda-feira passada, se abriu em Belgrado um processo contra nove antigos membros desta unidade, que são acusados de matar 43 civis albaneses na cidade de Cuska, próxima a Pec (oeste de Kosovo) em 14 de maio de 1999.

Outras 17 pessoas foragidas são suspeitas de ter participado nesse crime.

O conflito de Kosovo causou mais de 13.000 mortos, a maioria albaneses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;