Política Titulo
Malan critica plano econômico do PT
Do Diário OnLine
22/03/2002 | 21:19
Compartilhar notícia


O ministro da Economia, Pedro Malan, criticou nesta sexta-feira o plano econômico do Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que as idéias são repletas de "ambivalências e ambigüidades". As declarações foram feitas durante discurso num seminário promovido a empresários na capital paulista.

Ele questionou os empresários sobre a possibilidade das propostas econômicas discutidas pelos candidatos à Presidência causarem "turbulências financeiras" ao país, num dia em que o mercado financeiro sentiu a crise política.

Malan também resgatou idéia discutida há meses no PT a respeito de um rompimento com o Fundo Monetário Internacional (FMI). "Rompimento com o FMI significa o quê? É romper com os acordos que estavam em vigência? É não fazer novos acordos. É não aceitar novas visitas de equipes do FMI, que vão a todos os países-membros", disse Malan.

O ministro, que durante dez minutos falou apenas sobre o PT, alfinetou a legenda ao afirmar que o economista Guido Manteiga, mentor do programa econômico do partido, chegou a elogiar as metas inflacionárias do atual governo, mas "nunca mais voltou a tocar no assunto".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;