Cultura & Lazer Titulo
Osesp aceita inscrição para teste até quinta
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
12/02/2001 | 18:16
Compartilhar notícia


A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) está preparando testes de seleção para músicos que tocam contrabaixo, contrafagote, fagote, harpa, oboé, trombone e trompa. As inscrições, gratuitas, se encerram na quinta-feira. 

Os salários variam de R$ 4.554,00 a R$ 5.204,00. Os testes serão realizados na Sala São Paulo (região central da capital) de 9 a 16 de março, e os candidatos devem apresentar-se acompanhados por um pianista. Caso seja necessário, a Osesp fornecerá pianista acompanhador. É preciso enviar à orquestra cópias das partes para solos e piano acompanhador. 

As inscrições podem ser feitas por correio (Osesp, Seleção de Músicos, Caixa Postal 13872, São Paulo, SP, CEP 01216-970) ou pessoalmente (praça Júlio Prestes, s/nº, 2º andar, São Paulo).  Para se inscrever é necessário apresentar ficha de inscrição, currículo e programas de concertos, além de cópias de RG, CIC e Carteira da Ordem dos Músicos (brasileiros) ou da página com foto e dados pessoais do passaporte (estrangeiros). 

Mais informações sobre a ficha de inscrição e os programas para cada instrumento podem ser obtidas pela internet por meio do site www.osesp.art.br .

Apesar de criada por Souza Lima em 1953, a Osesp iniciou atividades regulares somente em 1972, dirigida por Eleazar de Carvalho, seu regente titular até 1996.  John Neschling assumiu a direção artística da orquestra em 1997. A reformulação que ele promoveu na Osesp incluiu o elenco, que passou por reavaliação. A orquestra conta hoje com quase cem músicos. 

Em 1999, a Osesp ganhou sede própria, no prédio onde se localiza a Sala São Paulo. Diversos solistas convidados – brasileiros, como Nelson Freire, Antonio Menezes e Duo Assad, e estrangeiros – têm se apresentado freqüentemente com a orquestra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;