Internacional Titulo
Austrália não permite entrada de barco com 400 imigrantes
Do Diário OnLine
27/08/2001 | 12:21
Compartilhar notícia


A Austrália não permitiu que um barco norueguês, com cerca de 400 imigrantes ilegais, entre no país. Os imigrantes, em sua maioria afegãos, foram resgatados pelos noruegueses de um naufrágio na Indonésia, e tomaram o controle da embarcação, exigindo que o capitão os levasse até as Christmas Island, território australiano.

Outro barco com 500 imigrantes pode estar rumando para a Austrália. O governo diz que não permitirá que nenhuma das duas embarcações atraque em seu país.

A Austrália é criticada por entidades de direitos humanos pela forma como trata os imigrantes ilegais, que são mantidos presos até que se decida a concessão de asilo político. Alguns imigrantes chegam a ficar mais de um ano presos antes da decisão ser tomada.

Uma pesquisa de opinião mostrou que 78% da população apóia a política de linha dura com os imigrantes no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;