Nacional Titulo
Guarda municipal tenta salvar turista e também se afoga
Do Diário do Grande ABC
22/06/2000 | 18:36
Compartilhar notícia


A chegada do inverno e o vento frio espantaram a maioria dos banhistas no Rio de Janeiro neste feriado, apesar do sol. Alguns deles, no entanto, nao se intimidaram e entraram no mar, dando trabalho para os soldados do Grupamento Marítimo (G-Mar).

Na praia do Leme, na altura do Posto 2, o paulistano Aparecido Vianna Rodrigues, 45 anos, foi levado pela correnteza. O guarda municipal Alexandre Ribeiro da Silva, 27 anos, nao quis esperar a chegada dos salva-vidas e entrou no mar para tentar resgatar o turista. O resultado nao poderia ser mais desastroso. Além de nao socorrer, o guarda quase morre afogado e teve de ser retirado de helicóptero. O banhista foi liberado após atendimento médico.

O coronel Marcos Aurélio da Silva, comandante do Grupamento Marítimo, ficou irritado com a iniciativa de Alexandre e pretende instaurar durante esta semana inquérito contra a Guarda Municipal. Segundo ele, a imprudência desse ato representa um risco para a populaçao. ``A Guarda Municipal deve ter em mente que a mao que bate nao é a mesma que salva. Nosso trabalho é sério e nao podemos pôr a vida das pessoas em risco', disse.   No início do mês, em uma outra tentativa frustrada de salvamento a quatro turistas franceses que estavam se afogando na Praia de Copacabana, um outro guarda municipal, munido apenas de um colete salva-vidas, acabou se afogando e teve de ser resgatado pelo helicóptero do G-Mar. Na ocasiao, a atitude do guarda nao só irritou salva-vidas, mas também os banhistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;