Nacional Titulo
Moradores deixam o bairro Recanto dos Pássaros
Do Diário OnLine
20/02/2003 | 23:59
Compartilhar notícia


A prefeitura de Paulínia, no interior de São Paulo, informou nesta quinta-feira que até o final da semana todos os moradores do bairro Recanto dos Pássaros serão removidos. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, apenas três famílias permaneciam no local, o que não reduz a possibilidade de uma intervenção judicial, caso alguma pessoa se recuse a deixar o bairro. O isolamento da área foi dado pela contaminação causada pela Shell Química do Brasil.

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as chuvas que ocorreram na segunda-feira expuseram os agentes contaminadores. Porém, o gerente da Cetesb de Paulínia, Luiz Eduardo de Souza Leão, afirmou que a situação das chuvas nesta semana não alteraram a situação do bairro. Ele disse ainda que faltam ser retirados do Rio Atibaia 31 dos 270 tambores arrastados pela enchente do depósito da Rhodia do Brasil, na segunda-feira à noite.

Os 32 moradores estão provisoriamente instalados em um hotel e a Shell deverá negociar com cada um deles a compra de novas propriedades e de indenizações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;