Esportes Titulo
Caio, Dodô e Valdir, três atacantes para duas vagas
Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 17:18
Compartilhar notícia


Caio, Dodô e Valdir têm muito em comum. Os três sao atacantes, jogaram pelo Sao Paulo e disputam as duas vagas no ataque santista para o clássico de domingo, contra o antigo time. O técnico Giba tem conseguido manter a equipe em sigilo e os três jogadores acreditam que irao começar jogando. "Todo o grupo está pronto para essa partida decisiva e consciente da vitória, independente de quem iniciará a partida com a camisa de titular", disse Caio, para quem "nao é hora de vaidade, mas sim de conseguir o título que todos os santistas querem".

Por conta desse objetivo, Caio entende que os jogadores escolhidos por Giba para o ataque "irao dar conta do recado". Sabe que o time precisa de dois gols de diferença para conquistar o título, mas nao acha que, necessariamente, eles saiam dos pés dos atacantes. "Até pelo esquema tático que vem sendo adotado pela equipe, os atacantes estao abrindo espaço para que os meias que vêm de trás concluam e façam os gols". Para ele, "a vitória é o que importa e, nesse caso específico, que ela venha com dois ou mais gols de vantagem sobre o adversário".

Dos três atacantes, Caio é o que teve uma ligaçao mais estreita com o Sao Paulo. Criado no Morumbi, chegou cedo ao tricolor e só saiu de lá para jogar no exterior e, depois, no Santos e Flamengo. Mas Dodô também foi revelado pelo adversário santista nessa disputa do título Paulista.

Ele também está certo de que receberá a camisa de titular, embora ainda nao tenha havido a definiçao da equipe por parte do técnico. "Isso de nao divulgar o time é uma tática do professor para dificultar o trabalho do adversário", disse ele, pronto para o que considera "o jogo de sua vida, que pode colocar todo esse grupo na história do Santos".

Se Caio e Dodô confiam na escalaçao, como fica Valdir? O outro ex-sao-paulino disse que nao foi avisado de que sairá do time e, por isso, acredita que jogará desde o começo. A falta de gols nao o preocupa.

Marcou apenas cinco em todo o Paulista e acha que o clássico será a oportunidade de conquistar definitivamente a Vila Belmiro. Ao mesmo tempo em que comenta seu trabalho para a equipe, admite que tem feito poucos gols. "Nessa partida decisiva, vou ter maior presença na área, ao mesmo tempo que tenho de caprichar mais na finalizaçao", comentou.

Giba tem escondido o posicionamento tático que a equipe terá nesse clássico, mas vai exigir mais dos laterais. Quer vê-los chegando à linha de fundo para que os cruzamentos peguem o adversário mal posicionado e os atacantes de frente para o gol. Um esquema para Valdir? Pode ser, mas isso só será revelado pouco antes do início do jogo, quando sair a escalaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;