Nacional Titulo
Delegado e agentes vão para a cadeia por extorsão
30/11/2006 | 23:56
Compartilhar notícia


O delegado titular do município de Catu (BA), a 78 quilômetros de Salvador, Geovane dos Santos Paranhos, e dois agentes da polícia civil local, José Cerqueira Nascimento chefe do setor de Custódia, e Ubirajara Ferreira Braga, chefe do Serviço de Investigação, foram presos, acusados de crimes de extorsão e envolvimento com tráfico de drogas. O trio vinha sendo investigado pelo Ministério Público desde setembro de 2005, quando a mãe de um preso na delegacia – que teve a identidade protegida – denunciou os acusados.

De acordo com o promotor Gervásio Lopes Júnior, responsável pelo caso, a denunciante contou que um suspeito de tráfico de drogas, conhecido como Lourinho, a procurou, em nome do delegado, dizendo que conseguiria liberar o filho dela mediante um pagamento de R$ 12 mil. Ela teria entregado a ele um automóvel usado e conseguido a liberação do detento.

Segundo a denúncia, porém, os acusados voltaram a exigir dinheiro da mulher, ameaçando forjar um flagrante para voltar a prender seu filho – o que a fez procurar o MP para fazer a denúncia. Segundo o promotor, foram quebrados os sigilos bancário, fiscal e telefônico dos acusados, por meio de autorização judicial, durante as investigações.

Os agentes foram conduzidos à Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, onde estão detidos. O delegado-chefe da Polícia Civil da Bahia, Edemilson Nunes, afirma que será aberto um processo administrativo disciplinar contra os agentes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;