Economia Titulo
Inadimplência no crédito para veículos cai em julho
Do Diário do Grande ABC
01/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


As empresas financeiras das montadoras comemoram o resultado de julho, que demonstra melhora na condição econômica dos consumidores que compraram carros recentemente. A taxa de inadimplência dos financiamentos em CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e leasing foi de 3,4%, índice inferior ao de agosto de 2008, período pré-crise cujo resultado foi de 3,7%.

Os dados são de levantamento da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras). Para configurar inadimplência, o endividado deve atrasar o pagamento da parcela por mais de 90 dias.

Na comparação com o mesmo período do ano passado também houve decréscimo. O índice de falta de pagamento, em julho de 2009, foi de 5,3%.

Por nota, a Anef afirma que o resultado demonstra que as pessoas estão mais maduras, "pois vem assumindo compromissos dentro de sua capacidade de pagamento".

JUROS
Em julho, no entanto, o consumidor foi impactado pelo maior custo do crédito das empresas financeiras das montadoras, na comparação com o mês anterior. A média de juros mensal passou de 1,43% para 1,45%.

Por outro lado, em relação ao mesmo mês do ano passado, houve decréscimo de 0,04 ponto percentual. A taxa em julho de 2009 era de 1,49%.

Enquanto os consumidores contratavam financiamentos para quitar em 42 meses em julho do ano passado, no mesmo mês deste ano o período reduziu para 41 meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;