Política Titulo
Kiko é absolvido da acusação de campanha antecipada
Do Diário do Grande ABC
26/04/2004 | 22:56
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito em Rio Grande da Serra, Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), foi absolvido, nesta segunda-feira, da acusação de campanha eleitoral antecipada. A decisão foi tomada pela juíza da 382º Zona Eleitoral de Ribeirão Pires, Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei.

No dia 14 de março, o presidente do PP na cidade, Elias Siqueira Freitas, entrou com a representação. O documento acusava Kiko de elaborar um panfleto que fazia apologia à sua campanha. No folheto, o vereador pedia para o "amigo" permanecer ao seu lado. "Venho pedir que você fique conosco nessa luta. Porque ela é de todos!", escreveu.

Isso foi considerado pela juíza insuficiente para incriminar Kiko. Segundo ela, a absolvição do tucano foi tomada por falta de provas que comprovassem a infração. "Não tinha as provas concretas. Mas, se houver um fato novo, podem entrar com a representação novamente", explicou. A Justiça Eleitoral permitirá a campanha apenas após o dia 6 de julho. Antes disso, qualquer manifestação de publicidade será considerada como infração e punida com multa.

Kiko foi procurado pela reportagem mas não retornou à mensagem deixada em sua caixa postal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;