Economia Titulo
Diretor do FMI quer acelerar regulação financeira
Da AFP
15/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretor-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), o francês Dominique Strauss-Khan, afirmou ontem que é necessário acelerar as reformas em termos de regulação financeira, há 10 dias da reunião do G20, a ser realizada em Pittsburgh (EUA).

"Já faz quase um ano e meio que existe consenso bastante amplo entre os Estados em matéria de regulação financeira. O problema é que isto não levou à adoção de decisões suficientemente rápidas", declarou Strauss-Khan à rádio France Info.

"A opinião pública começa a ficar preocupada e tem razão", destacou o diretor-geral do FMI, antes de defender a ‘aceleração' da regulação financeira.

Strauss-Khan também celebrou o fato dos Estados terem compreendido, pelo menos ao que parece, que em consequência da crise mundial "é preciso seguir apoiando e monitorando as economias".

Ainda segundo ele, a crise financeira mundial ficou para trás, mas, na sua opinião, o desemprego continuará aumentado durante meses e meses, em particular na Europa.

Os países mais ricos e as economias emergentes se reunirão nos dias 24 e 25 de setembro em Pittsburgh para dar continuidade às medidas adotadas nos últimos meses, com o objetivo de reativar a economia mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;