Nacional Titulo
II Fórum Internacional tem início em Porto Alegre
Da Agência Brasil
20/01/2003 | 22:43
Compartilhar notícia


Começou nesta segunda-feira, em Porto Alegre, o II Fórum Internacional em Defesa da Saúde dos Povos, para formular uma agenda internacional de afirmação à saúde. Participaram da abertura os presidentes do Conselho Municipal de Saúde, Humberto Scorza, e do Conselho Estadual de Saúde, Luís Bonzan, e representantes do People´s Health Movement e do Internacional People's Health Council, além do coordenador-geral da Associação Latino-americana de Medicina Social, Armando Negri Filho, e dos secretários municipal e estadual de Saúde, Joaquim Kliemann e João Gabardo dos Reis, respectivamente, e do prefeito João Verle.

"É preciso entender que saúde não significa apenas ausência de doença e que sem saúde para todos não há justiça social", destacou Verle, explicando que um dos objetivos é dar suporte para as discussões do III Fórum Social Mundial, possibilitando a realização do I Fórum Mundial em Defesa da Saúde, ano que vem, em Porto Alegre. Após a abertura, teve início o painel Análise da Situação Internacional da Saúde dos Povos, das Reformas dos Estados, os Movimentos Políticos e Sociais e o Direito à Saúde, com a participação de debatedores da Índia, Argentina, Estados Unidos, Venezuela e El Salvador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;