Internacional Titulo
Maddie: pais mostram prudência após divulgação de foto
Da AFP
26/09/2007 | 09:55
Compartilhar notícia


Os pais da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida em maio no sul de Portugal, estavam prudentes nesta quarta-feira depois da divulgação de uma foto de uma criança loira tirada no Marrocos no final de agosto, para evitar "montanhas russas emocionais", segundo o porta-voz do casal.

A foto, divulgada amplamente pela imprensa britânica, mostra uma idosa que leva em suas costas uma pequena menina loira. A foto foi tirada no dia 31 de agosto em Zinat (norte do Marrocos) por uma turista espanhola, Clara Torres.

Ela decidiu mostrar a foto à polícia na segunda-feira depois de ficar sabendo pela imprensa que duas testemunhas afirmaram ter visto Maddie em Marrakesh (sul do Marrocos) poucos dias depois de seu desaparecimento, no dia 3 de maio.

"É a primeira vez que temos uma imagem como esta. À primeira vista, dá a impressão de ser parecida com Madeleine, da mesma idade e de aspecto europeu", afirmou o porta-voz do casal McCann, Clarence Mitchell.

"Houve várias indicações, não só no Marrocos, como também em outros países. Portanto, devemos nos mostrar prudentes nesta etapa", advertiu.

"Kate e Gerry sabem muito bem, por sua amarga experiência, que até agora todas as vezes que sua presença foi registrada não se chegou a nada, lamentavelmente", acrescentou.

"Vocês podem imaginar o tipo de montanha russa emocional que todas estas informações causam", declarou à rede BBC. "Eles não querem falar sobre isto fora de seu círculo íntimo", explicou Mitchell.

O casal McCann espera o resultado das análises, segundo algumas informações através de técnicas de reconhecimento facial efetuadas pelas autoridades antes de fazer algum comentário, declarou Clarence Mitchell.

Suspeitos- Kate e Gerry McCann foram indiciados formalmente como suspeitos em 7 de setembro pela Polícia Judiciária portuguesa e dois dias depois partiram de Portugal, de volta a sua residência na Inglaterra.

Desde então, os McCann continuam clamando sua inocência e pedindo que continuem as buscas para encontrar sua filha de quatro anos, que desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos gêmeos em um hotel na região sul de Portugal, no dia 3 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;