Política Titulo
Marta se reúne com congressistas para comemorar Dia do Turismo
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
26/09/2007 | 15:58
Compartilhar notícia


A ministra do Turismo, Marta Suplicy participou nesta quarta-feira de um café-da-manhã com a bancada feminina da Câmara e do Senado para comemorar o Dia Mundial do Turismo. A iniciativa faz parte da Semana do Turismo, que este ano tem o tema ‘Turismo abre portas para as mulheres’.

“Esta não é uma área machista. A mulher tem chance de subir. Tem mais chance do que em determinadas áreas que têm um domínio tradicionalmente masculino. O turismo, talvez por ser uma área mais nova, tem dado mais oportunidade de trabalho”, destacou a ministra.

Ela lembrou que até 2010 o turismo no Brasil deve gerar mais 1,7 milhão de empregos. “Apesar da crise aérea, temos recorde de entrada de turistas estrangeiros no país”, comentou.

Segundo a ministra, a idéia é democratizar cada vez mais os pacotes turísticos. “Como agora, com o programa ‘Viaja Mais’ o aposentado vai poder viajar, queremos que os da ativa também possam”.

Marta Suplicy pediu bom senso nas emendas apresentadas por parlamentares no Congresso. Segundo ela, é preciso que sejam apresentadas emendas para melhorar a infra-estrutura dos Estados para que o turismo seja incentivado.

“Por exemplo: tem uma orla marítima sem saneamento básico e que custa R$ 20 milhões. É muito dinheiro. Mas se cada deputado puser R$ 2 milhões, a gente arruma aquela localidade”, afirmou.

A ministra explicou que sua intenção é convencer os parlamentares a fazer as emendas com bom senso. “O governo vai ter muito mais interesse em liberar emendas que sejam estruturantes e nós conseguimos, com pouco recurso que o Brasil tem, fazer uma coisa que fique e que possa realmente ajudar o turismo”, acrescentou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;