Cultura & Lazer Titulo
Virgínia Rosa canta Clara Nunes em Santo André
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
23/02/2004 | 18:18
Compartilhar notícia


  Músicas famosas na interpretação de Clara Nunes são atração nesta terça-feira na programação de Carnaval do Sesc Santo André. A responsável por cantar o repertório é a paulistana Virgínia Rosa. O show acontece no Espaço de Eventos, a partir das 17h, com entrada franca.

Clara Nunes brilhou no cenário do samba no final da década de 1960 e início dos anos 1980. Em 1983, morreu após um choque anafilático ocorrido durante uma cirurgia de varizes. Nessa época, Virgínia Rosa – influenciada por Clara e outras cantoras – estava no começo do trabalho no grupo Isca de Polícia, com Itamar Assumpção.

Virgínia já homenageou a mineira em um show chamado Esse Teu Cantar, com músicas de várias fases de Clara Nunes, apresentado em São Paulo e no Rio. O repertório bem treinado por Virgínia contém O Mar Serenou (do compositor Candeia), Que Seja Bem Feliz (Cartola), A Deusa dos Orixás e Conto de Areia (Romildo e Toninho) e Menino Deus (Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte).

Depois de ter programa em rádio e TV, Clara Nunes lançou seu primeiro disco em 1966 (A Voz Adorável de Clara Nunes). Sua discografia contém ainda Brasil Mestiço (1980), que contém o sucesso Morena de Angola, e Clara (1981). Virgínia dedica-se à carreira solo desde 1992, quando foi desfeito o grupo Mexe Com Tudo. Gravou os CDs Batuque e A Voz do Coração.

Ainda nesta quarta-feira, no mesmo local, às 12h, haverá apresentação do Morro das Pedras, projeto paulistano que visa a valorizar o samba de terreiro e o partido alto. A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;