Nacional Titulo
Indústria de latas de alumínio completa 10 anos
Do Diário do Grande ABC
20/09/2000 | 15:39
Compartilhar notícia


A indústria de latas de alumínio completou 10 anos no Brasil, com um ritmo de crescimento anual de 37% e com a segunda taxa de reciclagem mais alta do mundo, depois do Japao, informou nesta quarta-feira a Associaçao Brasileira da Indústria de Alumínio (Abal).

O Brasil tem uma capacidade de produçao de 11,6 bilhoes de latas de alumínio por ano, em comparaçao com 1,5 bilhao de Argentina e Venezuela, 700 milhoes da Colômbia e 500 milhoes do Chile.

A indústria de latas de alumínio lançou hoje uma campanha para aumentar o consumo de latas no Brasil e atingir a meta de 14,5 bilhoes de latas por ano, informou seu presidente, Joao Bosco Silva.

O Brasil recicla 73% das latas que consome. O sucesso da reciclagem está na necessidade. Calcula-se que 150 mil brasileiros vivam da renda (de 200 a 600 reais, aproximadamente, por mês ) obtida com a coleta, na rua e em lixeiras, de latas usadas.

Nos Estados Unidos se reciclam 63% das latas e na Europa 41%. Os dados mais recentes da América Latina dao conta de 50% de latas recicladas na Argentina e 25% na Venezuela, informou a Abal.

O Brasil é o sexto maior produtor mundial de alumínio, com uma produçao de 1,2 milhao de toneladas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;