Internacional Titulo
Montreal recebe conferência sobre o clima e a camada de ozônio
Da AFP
17/09/2007 | 11:00
Compartilhar notícia


Representantes de cerca de 190 países iniciam nesta segunda-feira uma reunião de uma semana em Montreal para discutir a proteção da camada de ozônio e a luta contra o aquecimento global.

Na conferência será discutida a aceleração da eliminação de substâncias químicas que debilitam a camada de ozônio, com base no êxito do Protocolo de Montreal, que cumpriu no domingo seu vigésimo aniversário.

O Protocolo de Montreal, assinado em 16 de setembro de 1987, é considerado o tratado ecológico mais eficaz existente por ter conseguido eliminar boa parte das substâncias danosas para a camada de ozônio utilizadas pelos sistemas de refrigeração.

Além disso, algo que era ignorado por ocasião de sua assinatura, o protocolo também deu resultados muito positivos na luta contra o aquecimento climático, já que as substâncias proibidas por sua ação na camada de ozônio contribuem também para o efeito estufa.

A Conferência de Montreal precede a reunião de cerca de 50 chefes de Estado e de Governo sobre o aquecimento global convocada por iniciativa do secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-Moon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;