Política Titulo
PMDB fará pesquisa em novembro
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/08/2011 | 07:32
Compartilhar notícia


O PMDB de São Bernardo terá ajuda da Fundação Ulysses Guimarães, centro de estudos de ciências políticas e sociais de âmbito nacional do partido, para fazer pesquisa na cidade com o objetivo de conhecer mais profundamente as demandas da população. Com isso, seria iniciado o processo de formulação de programa de governo de possível candidatura ao Paço em 2012.

O levantamento, que será realizado em novembro, foi definido em reunião ontem entre o vice-presidente municipal do PMDB, vereador Tunico Vieira, e o líder da executiva paulista da legenda, deputado estadual Baleia Rossi.

A articulação de Tunico ocorre após o Diário publicar que sua pré-candidatura a prefeito no ano que vem nascia sem discurso - "ainda temos de construir isso", disse ele na edição de ontem - e com prazo de validade, já que a situação só será definida em maio, na convenção eleitoral do partido.

"Temos de ter um eixo e para consolidar uma proposta é preciso saber as reais necessidades da sociedade", disse Tunico, sobre a ausência de diagnóstico, mesmo com sua experiência pública - está no segundo mandato de vereador, foi secretário municipal e disputou como vice-prefeito da chapa encabeçada pelo PT em 2004.

"A partir da pesquisa teremos fotografia de como estão os serviços públicos oferecidos atualmente e quais as novas demandas da população. Não quero criticar quem está no poder. Só falar do que o outro deixou de fazer não é política", discorreu.

A missão a curto prazo do PMDB é angariar lideranças ao projeto, para apoiar a futura candidatura e engrossar a chapa de vereadores. Filiações tem de ocorrer até setembro, para atender ao calendário eleitoral.

 

AVAL ESTADUAL

Os peemedebistas são-bernardenses têm receio de que desistência da candidatura própria do partido para aderir à reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT), dada como certa nos bastidores, possa atrapalhar a atração de militantes.

Por isso, Baleia Rossi reafirmou no encontro com Tunico Vieira que o PMDB municipal tem autonomia para decidir o que é melhor para a legenda e apoia a chapa majoritária. "Baleia estará na cidade nas próximas semanas para enfatizar a posição", disse o vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;