Internacional Titulo
Governo peruano prende mulher de líder do Sendero Luminoso
Do Diário do Grande ABC
26/12/1999 | 18:29
Compartilhar notícia


O presidente peruano Alberto Fujimori anunciou domingo a prisao na Noite de Natal da mulher do chefe da organizaçao maoísta Sendero Luminoso, Oscar Ramírez Durand, capturado e sentenciado a cadeia perpétua em julho passado.

A mulher, Ernestina Hinostroza Canchari ou Irma Vargas Chávez, conhecida no senderismo como camarada Marcia ou Diana, foi presa num bairro ao leste da capital e ``tinha a tarefa de reativar o comitê regional metropolitano de Lima', segundo o mandatário.

``Nao é um país pequeno, foi uma captura sumamente importante', disse Fujimori ao sublinhar que Ramírez Durand, antes de sua captura, tinha determinado o traslado de sua mulher para Lima para realizar ``trabalhos políticos e organizaçoes na capital e coordenar um trabalho político-militar com comitês da regiao amazônica'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;