Esportes Titulo
Guarani empata com Rio Branco em Americana
Do Diário do Grande ABC
27/02/2000 | 20:00
Compartilhar notícia


O Rio Branco empatou com o Guarani neste domingo por 1 a 1, em Americana. O time campineiro precisava da vitória e torcia pelo tropeço da Ponte Preta para ter chance de conquistar o título desta primeira fase do Campeonato Paulista. O Guarani, mesmo nao jogando bem, teve um pênalti ao seu favor, que o meia Renatinho desperdiçou, aos 47 minutos do segundo tempo.

Apresentando um futebol mais determinado, principalmente no setor de meio de campo, o Rio Branco conseguiu anular o ataque do Guarani, no início da partida. O time de Americana teve a chance de sair na frente, através do atacante Alberto, que chutou a bola na trave, aos 16 minutos. O Guarani só conseguiu equilibrar a partida depois dos 25 minutos, quando abandonou o esquema defensivo.

O time do técnico Ricardo Gomes pressionou o adversário e criou várias oportunidades para marcar. O atacante Marcinho depois de driblar dois adversários, chutou contra o travessao, aos 43 minutos. O mesmo Marcinho fez boa jogada pelo setor direito do ataque, cruzou para Romualdo, que fez Guarani l a 0, aos 45 minutos.

Em desvantagem, o Rio Branco voltou para a etapa complementar disposto a obter o empate. O Guarani por sua vez recuou e procurou explorar os contra ataques, principalmente com o veloz ponta Marcinho. O time foi prejudicado com contusao de Edu Dracena, que deixou o campo. O meia Otacílio, que entrou no seu lugar foi expulso, por jogada violenta, cinco minutos depois.

A equipe de Americana aproveitou a vantagem de possuir um jogador a mais e chegou ao empate. O volante Charles, que estava improvisado, na lateral direita, foi ao ataque e cruzou. A bola sobrou para o zagueiro Gilmar Lima, que de cabeça, deixou tudo igual: 1 a1, aos 28 minutos.

Ficha Técnica

Rio Branco 1 x 1 Guarani

Gols: Romualdo aos 45 minutos do primeiro tempo; Gilmar Lima, aos 28 minutos do segundo tempo

Rio Branco: Wilson Junior; Charles Célio Lúcio, Gilmar Lima e Gustavo; Ilton (Ludemar), Rafael, Murilo (Igor) e Marcus Vinícius ; Iasaías e Alberto

Guarani: Gléguer; Rafael, Jairo, Edu Dracena (Márcio Rocha) e Gustavo; André Gomes, Renatinho, Lindomar (Otacilio) e Luís Fernando (Luís Fernando Martinez); Marcinho e Romualdo

Juízes: Cléber Wellington Abade e Edmilson de Mello Pereira

Cartao Amarelo: Ilton, Jairo e Gustavo

Cartao Vermelho: Otacilio

Renda: nao fornecida

Público: nao fornecido

Local: Estádio Décio Vita, em Americana




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;