Economia Titulo
Moedas da Europa Oriental registram baixas
Do Diário do Grande ABC
15/01/1999 | 12:01
Compartilhar notícia


As moedas dos países da Europa Oriental registraram perdas depois que os investidores decidiram vender ativos em moedas regionais temendo que os problemas econômicos do Brasil acabem desestabilizando todos os mercados emergentes. Na Polônia, o zloty era negociado a 3,57 por dólar contra 3,54 de quinta-feira. E a 4,16 por euro contra 4,14 dessa quinta-feira. A coroa tcheca baixou a 35,88 por euro contra 35,68. O rublo russo e a coroa eslovaca também sofreram baixas.

O temor maior entre os governos do Leste europeu é de que os problemas com a moeda brasileira possam detonar outro efeito dominó nos mercados emergentes, pouco depois de eles terem se recuperado do debacle provocado pelo calote da Rússia em agosto do ano passado. Colocando os riscos nos seus devidos lugares, o investidor Michal Szymanski, do ING BSK Asset Management, em Varsóvia, lembra: ``a economia brasileira é muito maior do que a russa, por isso o impacto de uma possível crise será muito maior'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;